Este vídeo da Cancer Research UK no YouTube mostra novidades no tratamento do neuroblastoma, um dos tipos de tumores sólidos mais frequentes nas crianças.
http://www.youtube.com/watch?v=ILIS2bOaj00
Dr Juliet Gray and Professor Martin Glennie - new treatment for neuroblastoma
http://www.youtube.com/watch?v=ILIS2bOaj00
Dr Juliet Gray and Professor Martin Glennie - new treatment for neuroblastoma
Tenho um filho com neuroblastoma , na 3ª recidiva, pelo que não tem mais tratamentos disponiveis, ou seja estamos na base do milagre para a cura.
ResponderExcluirGostaria de saber se estes novos desenvolvimentos podem ser aplicaveis ao meu filho.
Caro Alexandre,
ResponderExcluirO post que vc comenta refere-se a uma nova modalidade de tratamento para neuroblastoma, a imunoterapia. Atualmente, a imunoterapia para esta doença é experimental e está em fase de testes em animais e in vitro (em tubo de ensaio), com poucos ensaios clínicos concluídos. Infelizmente, os resultados em seres humanos tem sido desapontadores até o momento. Atualmente, existe um grande questionamento sobre porque o investimento anual de centenas de milhões de dólares de governos e indústria em pesquisa não resultou em melhores tratamentos amplamente disponíveis para a maioria dos pacientes com câncer. Não existe uma resposta simples, mas novos esforços têm sido realizados no intuito de ultrapassar essa barreira entre as descobertas em pesquisa básica e sua aplicação na prática clínica. Converse com os médicos de seu filho sobre possíveis ensaios clínicos nos quais ele poderia ser inscrito. Para procurar ensaios clínicos cadastrados no National Cancer Institute americano visite: http://www.cancer.gov/clinicaltrials/finding/treatment-trial-guide. Desejo boa sorte e tudo de bom para vc e sua família! Boas Festas!
Caro Alexandre, também tenho uma filha, de 2 anos e meio, com neuroblastoma. Desde que soubemos da doença, mudamos completamente nossos hábitos alimentares. Em primeiro lugar, cortamos o açúcar de tudo (ele é o principal alimento do câncer). Recomendo que vc não deixe de ler o livro "Anticâncer - Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Humanas" de David Servan-Schreiber. Espero ter ajudado.
ResponderExcluirAlessandra
meu sobrinho tem um mes e a 3 dias foi diagnosticado um neuroblastoma nao conhecemos nada sobre esta doença. os medicos dizem que esta ocupando praticamente o abdomen inteiro vem desde o torax prejudicando o rim esquerdo o figado e o pancreas assim com esta nos ossos da medula. dizem tambem que nao conseguem localizar o rim direito, Ele tem apenas 1 mes, será que tem cura???? michele
ResponderExcluirCara Michele,
ResponderExcluirInfelizmente, por questões éticas, me sinto impedido de oferecer informações sobre prognóstico e tratamento individualizados para pacientes específicos. Espero que entenda. De uma forma geral, o diagnóstico de câncer em pacientes menores de 1 ano (em especial na faixa neonatal - em recém-nascidos) se associa com uma chance menor de cura e sobrevida. No entanto, existem tipos de tumores nesta faixa de idade que têm melhor chance de cura, incluindo um determinado subtipo de neuroblastoma, o IVS (lê-se "quatro-esse"). O neuroblastoma IVS ocorre em recém-nascidos, caracteriza-se por tumores abdominais pequenos, porém com grandes metástases para o fígado e podendo ter metástases difusas no subcutâneo (pele). Apesar de ser uma doença metastática, o subtipo IVS do neuroblastoma infantil pode regredir e até mesmo desaparecer quase sem nenhum tratamento. Isso ocorre porque neuropblastomas IVS não têm um determinado tipo de gene, o n-myc, necessário para a progressão tumoral. Converse com os médicos de seu sobrinho e eles poderão lhe orientar sobre o tipo (estadiamento) do neuroblastoma do seu sobrinho. Neste sítio você pode encontrar informações básicas sobre neuroblastoma: http://www.oncopediatria.org.br/content/neuroblastoma
Página em espanhol do National Cancer Institute americano com informações sobre tratamento e ensaios clínicos: http://www.cancer.gov/espanol/pdq/tratamiento/neuroblastoma/patient
Espero ter ajudado! A melhor sorte para vc e seu sobrinho!
meu nome é natalia maresti, tenho minha sobrinha de 5 anos que tem um neuroblastoma, nos descobrimos que ela tinha a doença qnd ela tinha apenas 3 anos e desde entao iniciamos a luta, no primeiro ano ela fez 8 sessoes de quimio ate o tumor diminuir, depois fez a cirurgia onde foi retirado o tumor por completo e um rim, depois da cirurgia ela continuou c a quimio. finalmente ela foi dada como curada em todos os exames q fez, porem menos de dois meses depois desta suposta cura, qnd foi fazer uma tomo de controle foi diagnosticado q o tumor voltou na mesma regiao em proporçoes maiores, ate o momento o tumor tem 9cm e eu gostaria de saber quais sao os percentuais de real cura em caso de volta de neuroblastoma agrecivo?
ResponderExcluirmeu contato é natalia_maresti@ig.com.br
agradeço este espaçao para peguntar e a toda a equipe da beneficiencia portuguesa q é onde ela se trata desde o inicio.